Montaria

Região: Alenjeto
Classificação:Regional
Tipo: Branco
Capacidade:750 ml
Teor Alcoólico:13.0% 
Castas:Antão Vaz, Roupeiro e Arinto

 História

O Alentejo é uma região onde a tranquilidade e grandeza se reúnem. As planícies sem fim, as vinhas, os olivais e os sobreiros, tornam este paraíso perdido num lugar perfeito para a Montaria. Numa encosta soalheira da Serra d’Ossa, rodeada pela tranquila paisagem norte alentejana, na freguesia do Redondo, a Herdade da Candeeira, com cerca de 200 hectares, é composta por vinha, olival e montado. A proximidade da Serra d’Ossa confere amplitudes térmicas à região muito importantes para a diferenciação dos vinhos que aqui nascem, pela sua frescura característica.

Enologia

António Ventura

Vinificação

Uvas das melhores parcelas norte Alentejanas foram colhidas pela frescura da manhã, desengaçadas e submetidas a maceração a frio durante 24 horas. O mosto, clarificado, fermentou com temperaturas controladas em cubas inox. Após colagem e filtração, foi engarrafado para manter o seu carácter fresco e frutado.

Notas de Prova

Aromas frescos e cítricos a toranja e erva príncipe, com notas de lima. Palato onde se nota a fruta elegante e intensa, com mineralidade e acidez refrescante no fim de boca.

Sugestões Gastronómicas

Servir fresco. Ideal para acompanhar pratos de peixe e marisco.