Montaria Grande Escolha

Região:Alenjeto
Classificação:Regional
Tipo:Tinto
Capacidade:750 ml
Teor Alcoólico:13.5% 
Castas:Syrah, Touriga Nacional e Alicante Bouschet

História

O Alentejo é uma região onde a tranquilidade e grandeza se reúnem. As planícies sem fim, as vinhas, os olivais e os sobreiros, tornam este paraíso perdido num lugar perfeito para a Montaria. Numa encosta soalheira da Serra d’Ossa, rodeada pela tranquila paisagem norte alentejana, na freguesia do Redondo, a Herdade da Candeeira, com cerca de 200 hectares, é composta por vinha, olival e montado. A proximidade da Serra d’Ossa confere amplitudes térmicas à região muito importantes para a diferenciação dos vinhos que aqui nascem, pela sua frescura característica.

Enologia

António Ventura

Vinificação

As uvas foram cuidadosamente seleccionadas e totalmente desengaçadas à chegada à adega. A fermentação decorreu lagares com pisa robotizada a uma temperatura controlada de 25ºC. Após fermentação maloláctica, metade do vinho estagiou em barricas de carvalho francês e metade em barricas de carvalho americano.

Notas de Prova

Cor rubi intenso. Aroma a frutos vermelhos com notas finas de tabaco, chocolate preto e baunilha. Veludo na boca sobressaindo notas terrosas, pimenta preta e especiarias. Boa estrutura com taninos sedosos com um final complexo.

Sugestões Gastronómicas

Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos fortes de caça e queijos de sabor intenso.

Prêmios e Referências

- LE CHALLENGE INTERNATIONAL DU VIN - MEDALHA DE BRONZE (2013) - CONCURSO DECANTER WORLD WINE AWARDS - MEDALHA BRONZE (2013) - CONCOURS MONDIAL DE BRUXELLES - MEDALHA DE PRATA (2013) - CONCURSO MUNDUS VINI - MEDALHA DE OURO (2013) - CONCURSO CHINA WINE & SPIRITS AWARDS - MEDALHA DE PRATA (2013)